Skip to main content

Portugal continua a dar cartas pelo mundo fora! Os produtos e serviços portugueses têm vindo a internacionalizar-se de forma crescente nas décadas recentes, expressando uma forte aceleração nos últimos anos. Só em fevereiro as Exportações Portuguesas atingiram os 6,4 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 7% face ao ano passado. Este é por isso o quarto mês consecutivo em que as exportações crescem acima das importações.

Espanha apresenta um especial destaque uma vez que se trata do país com o maior contributo para o crescimento global das exportações (26,2%). Sendo seguido pela França (13,5%) e Alemanha (10,9%). Fora da União Europeia, os principais clientes foram os Estados Unidos (5,1%) e o Reino Unido (4,6%). Entre todas as mercadorias exportadas as principais foram: Máquinas e Aparelhos (+24,9%), Veículos e Outro Material de Transporte (+18%), Agrícolas (+19,2%) e Bens Alimentares (+19,2%).

Perante uma conjuntura económica tão volátil e competitiva, a internacionalização é hoje um cenário inevitável, e é por isso que na Olicargo desenvolvemos soluções de transporte totalmente tailor-made que agregam valor ao seu negócio e que reforçam a competitividade e sustentabilidade do seu negócio a longo prazo. Contacte-nos.

Fontes:

Jornal T. Exportações de Bens Atingiram 6,4 Milhões de Euros. Consultado a 13 de abril de 2023, em: https://jornal-t.pt/noticia/exportacoes-de-bens-atingiram-64-mil-milhoes-de-euros/

AICEP Portugal Global. (2023). Exportações de Bens Crescem Acima das Importações. Consultado a 13 de abril de 2023, em: https://www.portugalexporta.pt/noticias/exportacoes-bens-crescem-acima-importacoes