Skip to main content

Por vezes a cadeia de abastecimento está sujeita a interrupções, atrasos e congestionamentos que condicionam o tempo de entrega das mercadorias, o que se torna num inconveniente para quem vê a carga chegar ao destino final mais tarde do que aquilo que pretendia. Afinal de que forma poderão ser minimizados todos os riscos associados ao Transporte de Mercadorias em todo o mundo? Talvez a resposta esteja no Transporte Aéreo.

Leia este post para saber mais sobre as principais vantagens inerentes a esta modalidade de transporte. E na hora de transportar a sua carga consulte a Olicargo, somos especialistas em soluções de Transporte Aéreo personalizadas. Opte pela segurança e eficiência, evite os contratempos e burocracias.

1.Mais Rápido

Dado que, por norma, os aeroportos estão localizados em pontos estratégicos, quando se trata de transportar um produto desde a fábrica/armazém até um determinado destino no espaço de poucas horas geralmente é mais eficaz fazê-lo através do Transporte Aéreo.

2.Mais Fiável

Ao optar por este modo de transporte evita constrangimentos tais como o encerramento e/ou congestionamento de portos. Além de que, como tráfego aéreo é escrupulosamente controlado, o horário de partida e de chegada é bastante fidedigno.

3.Mais Seguro

Os avanços na digitalização têm fomentado a evolução dos serviços de Tracking Aéreo de Carga, que por sua vez aumentam o nível de segurança e de rastreabilidade das cargas mais frágeis e/ou de elevado valor.

4.Mais Protegida

Quando estão em rota, devido a fatores como a velocidade,  é impossível manipular ou aceder às mercadorias que seguem a bordo, estas estão totalmente protegidas contra roubos e/ou vandalismo. Além disso, as mercadorias transportadas por via aérea são menos manuseadas em comparativamente a outras tipologias de transporte.

5.Mais Flexível

Ao contrário de outros tipos de transporte, cujas cargas devem estar embaladas e prontas com uma grande antecedência, no transporte aéreo, em alguns casos é possível proceder a algumas alterações de última hora. Tal permite aos clientes dar resposta em tempo real às situações imprevistas.

Exemplo:

Uma empresa pretende enviar uma mercadoria para um dos armazéns ou ponto de venda, no entanto verificou que iria enviar menos stock pois vendeu menos do que aquilo que havia previsto inicialmente. Neste caso poderá optar por enviar as mercadorias para um destino diferente. Esta flexibilidade não seria possível em modalidades de transporte como o marítimo ou ferroviário dado que as mercadorias permanecem em trânsito por um período de tempo maior, não sendo possível remover carga ou alterar o local de destino.

6.Mais Adaptável

É capaz de acomodar cargas com dimensões menores, sendo ideal para pequenas e médias empresas que pretendam ter um alcance global. Existe também a opção de fretar um avião completo, sendo uma opção adequadas para quem pretenda enviar cargas sobredimensionadas, mercadorias perigosas, perecíveis e/ou frágeis. 

Na hora de transportar a sua carga, consulte a Olicargo somos especialistas em soluções de Transporte Aéreo personalizadas. Opte pela segurança e eficiência, evite os contratempos e burocracias.

Fontes:

Maersk. (2023). Six features of air cargo that build resilience. Consultado a 12 de julho de 2023, em: https://www.maersk.com/insights/resilience/how-to-build-air-cargo-resilience